Fatec Jundiaí tem Encontro de Tecnologia e Cultura

26 de maio de 2021

Compartilhe!

“Produção artístico-cultural para a formação e a inserção sociolaboral do tecnólogo” é o tema do evento l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jundiaí, localizada na Região de Campinas, promove hoje e na sexta (26 e 28), a décima edição do Encontro de Tecnologia e Cultura. O evento será realizado em ambiente virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, e transmitido ao vivo pelo canal da Fatec no YouTube.

Com o tema “Produção artístico-cultural para a formação e a inserção sociolaboral do tecnólogo”, o encontro propõe atividades, reflexões e práticas sobre a importância da tecnologia e da cultura na formação técnica e tecnológica. Confira aqui a programação completa.

“Além de incentivar o acesso dos alunos a bens culturais de diversas naturezas, ao longo desses dez anos, o evento promove integração entre estudantes e professores de diversas unidades do Centro Paula Souza”, afirma o diretor da Fatec Jundiaí, Francesco Bordignon.

O 10º Encontro de Tecnologia e Cultura conta com parceria do Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade (Nets), que envolve professores de diversas Fatecs, e apoio da Neo Tech Empresa Junior; das Fatecs localizadas em Barueri, Capital (Ipiranga e São Paulo), Carapicuíba, Itu; e da Escola Técnica Estadual (Etec) Horácio Augusto da Silveira (Capital).

Pré-evento

Na segunda-feira (24), o encontro contou com uma prévia. O Cine Fatec teve participação de mais de 150 pessoas, promovendo um debate sobre o filme Fahrenheit 451, inspirado no livro homônimo do escritor Ray Bradbury, clássico da ficção científica norte-americana.

Serviço
10º Encontro de Tecnologia e Cultura da Fatec Jundiaí
Data:
26 e 28 de maio
Horário: a partir das 8h30
Acesso: Microsoft Teams e YouTube