Filtro de Daltonismo

Fatec Jundiaí organiza 1ª Semana do Meio Ambiente

A Fatec Jundiaí organiza um ciclo de palestras com a temática ambiental, no auditório da unidade, que passou a oferecer no início deste ano o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. Uma visita técnica à […]

6 de junho de 2011 10:00 am Fatec

A Fatec Jundiaí organiza um ciclo de palestras com a temática ambiental, no auditório da unidade, que passou a oferecer no início deste ano o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. Uma visita técnica à Companhia de Água e Esgoto também fez parte da programação.

Hoje (6) o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Jundiaí, o arquiteto Jaderson José Spina, fala sobre as ações ambientais no município. A palestra será transmitida ao vivo pela Internet, a partir das 14h50: www.tvwebjundiai.com.br.

Às 15h50, o tema é reuso de água e redução no consumo de energia, com a engenheira Nurian Tarcila Feliciano, diretora técnica da Opersan Resíduos Industriais. A seguir, entra em pauta a legislação dos profissionais na área química, com José Gomes de Azevedo, representante do Conselho Regional de Química – IV Região.

Amanhã (7) o Secretário Municipal de Serviços Públicos de Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, faz palestra sobre resíduos sólidos no município às 14h50. Depois a bióloga Ângela Trevisan, do Sesi Jundiaí, fala sobre as ações ambientais da instituição.

A apresentação de encerramento das atividades começa às 16h50, com os alunos da Fatec Jundiaí. Eles mostram o estudo de caso realizado na unidade, sobre educação ambiental e correta destinação de bitucas de cigarro.