Fatec Jundiaí inicia oitavo simpósio sobre patrimônio

Evento é parte da programação do Mês do Patrimônio, que debate o tema ao longo do mês de agosto; ainda há vagas para o painel de sexta-feira (28), que destacará a história da cinquentenária Fatec São Paulo

26 de agosto de 2020 2:20 pm Fatec

Estudantes, professores e pesquisadores participam da sétima edição, realizada no ano passado | Foto: Divulgação

Começou nesta quarta-feira (26), a oitava edição do Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jundiaí em parceria com a prefeitura do município. O evento online faz parte do Mês do Patrimônio, que contou com extensa programação sobre o tema em agosto.

O simpósio tem dois painéis de debate hoje com os temas Turismo, Sustentabilidade e Patrimônio e Fórum sobre redes e grupos de trabalho na articulação entre os atores sociais para conhecimento e defesa do patrimônio. Na sexta-feira (28), o tema é Patrimônio educativo e memória institucional e terá palestra da professora da Fatec São Paulo Ana Lúcia Saad, que destacará a história da unidade onde ela leciona, que completa 50 anos em 2020. Para esta última programação ainda há inscrições abertas.

O Simpósio é uma atividade integrante do Programa de Extensão e Cultura da Fatec Jundiaí e do Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade (Nets), por meio do projeto Cidades Sustentáveis: Qualidade de Vida, Tecnologia e Cultura.

Compartilhe


Veja também