Fatec Itapira oferece curso de desenvolvimento de software comercial

Para concorrer a uma das 40 vagas é preciso ter mais de 16 anos; serão realizados cinco encontros, todos aos sábados, nas dependências da unidade

27 de setembro de 2023 10:40 am Cursos, Fatec

Alunos vão aprender técnicas que utilizam a linguagem de programação Java Puro | Foto: Innova Labs/Pixabay

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira – Ogari de Castro Pacheco vai oferecer um curso gratuito de Desenvolvimento de Software Comercial do Java Puro. Os interessados, maiores de 16 anos, devem fazer sua inscrição no link. Ao todo, são 40 vagas e seleção será feita por ordem de inscrição.

“É um curso de curta duração. Queremos que o aluno aprimore a técnica de programação e consiga ter uma visão de negócio, com desenvolvimento de software comercial e aperfeiçoe principalmente os conhecimentos em programação e banco de dados”, conta Lúcio Paris, professor do curso superior tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação.

Durante as atividades, os alunos aprenderão técnicas de desenvolvimento de software utilizando a linguagem de programação Java Puro. Serão cinco encontros, aos sábados, das 13h15 às 15h15. “Queremos disseminar o conhecimento tecnológico na comunidade para que eles possam produzir softwares locais e, assim, mudar a economia local da melhor maneira possível”, comenta.

Vestibular das Fatecs
Quem deseja ingressar em um curso superior tecnológico gratuito no primeiro semestre de 2024 já pode preparar a agenda! As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) vão de 16 de outubro até 12 de dezembro. O exame acontece em 7 de janeiro de 2024.

As 77 Fatecs ofertam mais de 80 opções em cursos superiores de tecnologia em todas as regiões do Estado. Com currículos constantemente atualizados, as formações são alinhadas às atuais demandas do mercado de trabalho e acompanham as tendências tecnológicas e empresariais.

Os interessados em participar do processo seletivo podem pleitear os benefícios de isenção total e a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que atendam aos requisitos indicados na Portaria. O pedido deve ser feito até as 15 horas do dia 13 de outubro, pela internet. O valor integral da taxa é de R$ 84.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Serviço:
Curso Gratuito de Desenvolvimento de Software Comercial
Local: Fatec Itapira
R. Tereza Lera Paoletti, 590 – Bela Vista
Data: a partir de 30 de setembro
Horário: 13h15 às 15h15
Inscrições: no link.

Compartilhe


Veja também