Fatec Itapetininga inicia curso de informática para idosos

Começa na próxima terça-feira, dia 19, o curso de informática voltado a pessoas acima de 60 anos, oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Itapetininga – Prof. Antonio Belizandro B. Rezende. A turma […]

18 de fevereiro de 2013 2:32 pm Fatec

Crédito: Freepik

Começa na próxima terça-feira, dia 19, o curso de informática voltado a pessoas acima de 60 anos, oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Itapetininga – Prof. Antonio Belizandro B. Rezende. A turma terá 30 alunos.

Com duração de 40 horas, as atividades acontecem sempre às terças e quintas, das 14 às 16 horas. O conteúdo das aulas se baseia na aprendizagem do uso de editor de textos, no envio de e-mails e na criação de perfis nas redes sociais.

As atividades contam com a colaboração de 15 alunos da Fatec matriculados em diversos cursos de graduação, que recebem um certificado, emitido pela unidade, como monitores do curso, após o seu término. Dois estagiários remunerados pela Prefeitura de Itapetininga integram a equipe de suporte.

“Antes do início das aulas, uma personal trainer acompanha o trabalho de alongamento dos alunos,   visando um melhor aproveitamento das atividades”, afirma a professora Ana Veder, uma das responsáveis pelo curso ao lado de Andréia Casari e da diretora da unidade,   Isolina Maria Leite de Almeida.  No último dia de aula, os participantes recebem o certificado de conclusão do curso durante a formatura. “O próximo período de inscrição está previsto para o final deste semestre, quando termina o módulo atual”, complementa Ana.