Fatec Ipiranga coleta óleo de cozinha para reciclagem

Um acordo de cooperação entre o Centro Paula Souza e o Instituto Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) vai contribuir com a melhoria na qualidade da água: por meio do Programa Bióleo, a Faculdade de […]

19 de janeiro de 2011 5:00 pm Fatec

Crédito: user3802032 – Freepik

Um acordo de cooperação entre o Centro Paula Souza e o Instituto Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) vai contribuir com a melhoria na qualidade da água: por meio do Programa Bióleo, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Ipiranga, zona Sul da Capital, instalou nesta quarta-feira, 19, um posto de coleta de óleo de cozinha. Estudos da Sabesp mostram que um litro de óleo usado contamina 20 litros de água.

Quando o tambor estiver cheio, os responsáveis pelo Programa Bióleo levarão o conteúdo para uma empresa especializada na transformação do produto, que gera biodiesel e glicerina (usada na indústria química e farmacêutica, além de servir como insumo na fabricação de plástico vegetal). Os litros coletados se transformam em créditos que serão trocados por materiais escolares como papel sulfite, carteiras, mesas e até computadores.

O posto de coleta fica em frente à Fatec Ipiranga, na rua Frei João, 59.

Compartilhe


Veja também