Fatec oferece inclusão digital para pessoas com 50 anos ou mais

Aulas serão ministradas nos laboratórios de informática da faculdade em Franca, às quartas-feiras; inscrições devem ser feitas até 20 de março pelo site da Prefeitura

13 de março de 2023 10:00 am Qualificação Profissional

A primeira turma do curso já começou as atividades no laboratório de informática da Prefeitura de Franca l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Franca está com inscrições abertas para o curso gratuito de informática, oferecido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do município, por meio do Projeto Caminho para o Emprego. Pessoas com 50 anos ou mais e com Ensino Fundamental completo têm até 20 de março para se inscrever pelo site da Prefeitura.

As aulas serão ministradas por um professor da Fatec, nos laboratórios da unidade, a partir de 22 de março, todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas. O curso vai oferecer introdução à informática com conhecimentos de softwares e programas como Windows, Word, Excel e recursos de importação e exportação de dados.

“A inclusão digital amplia as possibilidades de a pessoa retornar ao mercado de trabalho ou de utilizar a tecnologia para divulgar seus produtos e serviços”, acredita a diretora da Fatec Franca, Érica Araújo. “Além disso, os novos conhecimentos elevam a autoestima do cidadão.”

A primeira turma do curso começou as atividades no dia 9 de março, no laboratório de informática da Prefeitura.

Projeto Caminho para o Emprego
Local: