A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba comemora neste mês os 40 anos de sua criação. A Fatec, que ficou entre as melhores do Brasil na avaliação do ensino superior do MEC (IGC 2009), homenageou […]
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba comemora neste mês os 40 anos de sua criação. A Fatec, que ficou entre as melhores do Brasil na avaliação do ensino superior do MEC (IGC 2009), homenageou os ex-diretores, professores e alunos da 1ª turma de formandos e funcionários.
Uma festa realizada no auditório da Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec) reuniu mais de 200 pessoas entre autoridades políticas e personalidades da região. A instituição foi a 1ª das 49 Fatecs criadas no Estado de São Paulo, já formou cerca de 6 mil tecnólogos e, de acordo com o Sistema de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza, tem o maior índice de empregabilidade do interior paulista, 93,8%.
Há 37 anos a escola está fixada no mesmo local. Em fevereiro deste ano, o campus ganhou 25 novas salas de aula e uma sala para docentes, além de elevadores, estacionamento e nova via de acesso. O Estado investiu nas obras cerca de R$ 7,4 milhões. Em mobiliário e equipamentos, o valor do investimento no período de 2007 a 2009 foi R$ 3,4 milhões.
“Após 40 anos nossa faculdade continua moderna e atual o que a torna um dos pilares responsáveis pelo desenvolvimento de Sorocaba. Temos como objetivo, criar oportunidades aos jovens para que possamos formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, contribuindo para uma sociedade melhor”, afirmou Antonio Carlos de Oliveira, diretor da Fatec.
A Fatec oferece oito cursos de graduação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Automotiva, Logística, Fabricação Mecânica (nova nomenclatura de Mecânica – Modalidade Processos de Produção), Polímeros, Processos Metalúrgicos, Projetos Mecânicos e Sistemas Biomédicos. A diretoria da instituição estuda a possibilidade da implantação de mais dois cursos um na área de Meio Ambiente e outro na de Instalações Hospitalares.