Fatec Prudente participa de evento de agrotecnologia

Com inscrições abertas, Startup Weekend Agrotech oferece 54 horas de interação e desenvolvimento de modelo de negócio; evento é promovido pela Techstars, empresa ligada à Google

3 de maio de 2019 11:49 am Fatec

Iniciativa busca formar empresas promissoras no segmento Agrotech; atividades dão de sexta a domingo | Foto: Divulgação

Começa hoje (3) e vai até domingo (5), a Startup Weekend Agrotech, evento internacional voltado a empreendedores focados em criar novos modelos de negócios e desenvolver ideias inovadoras. Alunos e professores da Faculdade de Tecnologia estadual (Fatec) Presidente Prudente colaboram com a organização e contribuem tanto com ideias de negócio quanto com monitoria para participantes. As inscrições podem ser feitas no link.

A iniciativa busca formar empresas promissoras no segmento Agrotech. No primeiro dia, interessados podem apresentar suas propostas na área, para depois formar grupos com outros participantes, desenvolver e viabilizar um plano de negócios para o mercado. Durante o processo, os empreendedores são auxiliados por mentores. No fim do Startup Weekend, as ideias são avaliadas por jurados e apenas uma sai vitoriosa.

Para a diretora da Fatec Presidente Prudente, Renilda Monteiro, a participação da unidade no evento é uma experiência valiosa. “O envolvimento da equipe e dos alunos no Startup Weekend possibilita o contato dos estudantes com novas tecnologias e complementa os conhecimentos adquiridos em nossos cursos das áreas de agronegócio”, afirma.” O aprendizado também abre caminho para que eles comecem seus próprios negócios.”

Promovido pela Techstars, uma empresa ligada à Google, o Startup Weekend tem como objetivo promover o ecossistema de empreendedorismo em diversas edições realizadas em mais de 150 países. Os participantes vivenciam as emoções e a pressão para a criação de uma startup e aprendem com a experiência dos especialistas, durante as 54 horas ininterruptas de interação, mentoria e desenvolvimento de modelos de negócio.

Serviço

Startup Weekend Agrotech Presidente Prudente
Local: Rodovia Raposo Tavares, km 572 – Bairro Limoeiro (campus da Unoeste)
Data: 3, 4 e 5 de maio
Horário: a partir das 18 horas do dia 3 de maio
Inscrições no link

Compartilhe


Veja também