Fatec de Pindamonhangaba realiza Simpósio de Tecnologia com foco no meio ambiente

A Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba realiza o IV Simpósio de Tecnologia nos dias 20 e 21 de outubro, quinta e sexta-feira, das 9 às 20 horas. Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos estão […]

7 de outubro de 2011 2:21 pm Fatec

A Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba realiza o IV Simpósio de Tecnologia nos dias 20 e 21 de outubro, quinta e sexta-feira, das 9 às 20 horas. Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos estão entre os temas principais das palestras, cursos, estandes, exposição de painéis, oficinas e apresentações artísticas. A abertura será no dia 19, às 18h30, com um espetáculo que reúne músicas e poemas, chamado “Motivos”.

Entre os destaques estão as palestras “Energias renováveis e os aspectos sócio-ambientais”, ministrada por Teófilo Miguel de Souza, professor da Unesp Guaratinguetá, e “Análise de falha estrutural em componentes de aeronave”, com Olivério Moreira Macedo da Silva, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial de São José dos Campos, responsável pelos principais laudos de acidentes aéreos do Brasil.

“Desde a segunda edição, o Simpósio faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. É uma forma de inserir o evento em uma programação maior e assim chamar mais a atenção do público”, diz Cristina de Carvalho Ares Elisei, diretora da Fatec de Pindamonhangaba. “Esperamos cerca de 700 pessoas por noite, entre alunos, pais e comunidade”, completa.

A programação completa está disponível no site www.fatecpindamonhangaba.edu.br, onde também é possível fazer inscrições antecipadas.