Fatec de Mogi das Cruzes promove inclusão digital para terceira idade

Mais de 240 pessoas receberão neste sábado, 3 de julho, o certificado de conclusão do 1º módulo do curso de informática básica oferecido gratuitamente por alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi […]

2 de julho de 2010 10:28 am Fatec

Mais de 240 pessoas receberão neste sábado, 3 de julho, o certificado de conclusão do 1º módulo do curso de informática básica oferecido gratuitamente por alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes.

Este é o resultado do projeto “Inclusão Digital para Terceira Idade – Melhor Idade”, no qual estudantes dos cursos de Agronegócio e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec ensinam noções básicas de internet, Windows e Word para pessoas com idade acima de 50 anos. A partir do mês de agosto, os formandos ingressam no 2º módulo do curso.

“Para colocar o projeto em prática houve muito empenho não só dos nossos estudantes, como de todos os funcionários da Fatec. Inicialmente os planos eram de formar uma turma de 40 pessoas tivemos uma demanda tão grande que concluímos o módulo com 12 turmas de 20 pessoas”, afirmou Douglas de Matteu, coordenador das turmas.

Compartilhe


Veja também