Fatec Barueri promove simpósio de Transportes Terrestres

Entre os dias 25 e 27 de junho, a Faculdade de Tecnologia de Barueri promove o 1º Simpósio de Transportes Terrestres. O objetivo é aproximar os alunos do curso superior tecnológico em Transporte Terrestre dos […]

25 de junho de 2012 2:00 pm Fatec

Entre os dias 25 e 27 de junho, a Faculdade de Tecnologia de Barueri promove o 1º Simpósio de Transportes Terrestres. O objetivo é aproximar os alunos do curso superior tecnológico em Transporte Terrestre dos profissionais da área.

Haverá palestras e minicursos sobre legislação, mobilidade, sinalização, acessibilidade, transporte rodoviário e ferroviário. As vagas são limitadas: 60 para os minicursos e 150 para as palestras. Os interessados devem fazer a inscrição diretamente na faculdade. A programação está disponível no site da Fatec Barueri.

Os debates contarão com a presença de profissionais da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), do Departamento Municipal de Trânsito de Barueri (Demutran), da Secretaria Municipal de Transportes e de professores da Fatec.

De acordo com Evandro Cleber da Silva, coordenador do simpósio, o evento deve conciliar a teoria com a prática. “Nosso objetivo é apresentar aos alunos as necessidades do setor para que eles conheçam os desafios do mercado de trabalho.” O simpósio é aberto ao público.