Fatec Assis promove sustentabilidade

14 de outubro de 2021

Faculdade realizou plantio de mudas em parque de Assis em parceria com a prefeitura do município l Foto: Divulgação

Formar tecnólogos com compromisso com a sustentabilidade. Esse é o objetivo do projeto Fatec Eco, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Assis, localizada na Região de Marília. Por meio de ações informativas nas redes sociais e de práticas na rotina dos cursos superiores de tecnologia de Gestão Comercial e Gestão da Tecnologia da Informação, a unidade pretende formar gestores mais conscientes e preocupados com a relação entre seu futuro profissional e questões ambientais.

A abordagem da sustentabilidade ambiental é conduzida com os estudantes de forma a gerar valores ambientais positivos, além de mostrar a possibilidade de novos negócios e práticas profissionais baseadas nesses valores. Uma das ações recentes foi um plantio de mudas em um parque de Assis, realizado em parceria com a prefeitura da cidade.

“Este é um projeto que terá caráter permanente e que a cada semestre, além do plantio de árvores, novas práticas internas e externas serão desenvolvidas”, explica o professor responsável pelo Fatec Eco, que leciona nas Fatecs Assis e Presidente Prudente, Thiago Hernandes.