Fatec Americana abre inscrição para encontro de metodologias


16 de outubro de 2020

Compartilhe!

Objetivo das metodologias ativas é tornar aluno protagonista da aprendizagem por meio de projetos e desafios | Foto: Gastão Guedes

Colocar o aluno como protagonista de sua aprendizagem, por meio de projetos e desafios, é o objetivo das metodologias ativas. Para debater esse tema, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana promove no dia 7 de novembro a quarta edição do Encontro de Metodologias Ativas.

O evento tem como público-alvo os professores, mas está aberto a todos os interessados do Centro Paula Souza e de outras instituições de ensino. As inscrições para o encontro, que neste ano será online, são gratuitas e devem ser feitas até o dia 4 de novembro, pela internet,

A palestra de abertura será do professor Eduardo Chaves, que é doutor em Filosofia pela University of Pittsburgh (EUA) e foi coordenador do curso de graduação em Pedagogia e da pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A programação do encontro terá também cerca de 15 relatos de experiências pedagógicas desenvolvidas a partir da ideia de que o estudante não é apenas um sujeito passivo no processo de aprendizagem e deve trabalhar ativamente na construção de seu conhecimento.

Serviço:
4º Encontro de Metodologias Ativas da Fatec Americana
Data: 7 de novembro
Horário: 9 às 13 horas
Local: evento será realizado na plataforma Discord
Inscrições: até 4 de novembro neste link