FalaTec: oitavo podcast aborda empreendedorismo e startups

Programa fala sobre como se tornar um empreendedor, quais campos de atuação profissional são mais populares neste contexto e como o assunto é trabalhado nos cursos das Etecs e Fatecs

29 de novembro de 2018 11:47 am Etec, Fatec

Oitava edição do FalaTec, podcast do Centro Paula Souza, fala sobre as tendências no universo do empreendedorismo | Foto: Divulgação

Está no ar o oitavo episódio do FalaTec, podcast dedicado a discutir atualidades, inovação e tecnologia. Nesta edição, o apresentador Leonardo Tote recebe Mauro Zac, coordenador da Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza, a Inova CPS, para falar sobre empreendedorismo e startups.

A vontade de abrir uma empresa e ser “chefe de si mesmo” é constante no mercado de trabalho, e as startups, principalmente na área de tecnologia, não saem do vocabulário do jovem brasileiro. O programa traz uma conversa sobre como uma pessoa pode empreender, em quais campos de atuação profissional isso é possível, como chamar a atenção de investidores e de que maneira novos empreendedores estão se formando nas Etecs e Fatecs.

O podcast já está disponível para streaming e download na internet e também no Spotify. As sete primeiras edições trataram de cursos técnicos, do descarte de plástico no meio ambiente, do mercado de games no Brasil, da gourmetização de alimentos, de mobilidade urbana, do blockchain e de respeito à diversidade, respectivamente, e também podem ser ouvidas nessas plataformas.

FalaTec

A série de dez podcasts traz semanalmente conversas com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores à frente de equipes e disciplinas dos cursos técnicos das Escolas Técnicas (Etecs) e superiores tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

Compartilhe


Veja também