Evento promovido por CPS e CNPq traz debate sobre ciência

Seminário será realizado entre 8h30 e 13 horas desta sexta-feira (13) pela plataforma Teams; palestra de abertura vai debater a pesquisa científica e tecnológica no pós-pandemia

13 de novembro de 2020 10:40 am Fatec, Institucional

Apresentações, transmitidas pela plataforma Teams, poderão ser vistas posteriormente no YouTube | Imagem: Divulgação

Com o objetivo de apresentar a produção acadêmica dos estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e debater os novos desafios da ciência, acontece nesta sexta-feira (13) o Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica. O evento é realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e será transmitido pela plataforma Teams. As apresentações serão gravadas e ficarão disponíveis após o evento no canal da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) no YouTube.    

Os trabalhos apresentados são de alunos dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) do CNPq de Fatecs de todo o estado.

Os projetos foram desenvolvidos nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias; e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas. A programação completa pode ser conferida no site da Cesu.

Ciência no pós pandemia

O painel de abertura do Simpósio sobre Novas Perspectivas para Pesquisa Científica e Tecnológica Pós-Pandemia será conduzido pelo coordenador da (Cesu), Rafael Ferreira Alves, e pelos professores Cristina de Carvalho Ares (Fatec Pindamonhangaba), Niklaus Wetter (USP), Carlos Frajuca (IFSP) e Eduardo Barbosa (Fatec São Paulo). 

“Neste momento em que o país depende ainda mais da ciência para superar a pandemia causada pela Covid-19, eventos de iniciação científica e tecnológica são fundamentais para estimular o interesse pela pesquisa”, afirma Alves. Ainda segundo ele, o evento aborda temas como perspectivas frente ao cenário atual, metodologias e ferramentas tecnológicas que viabilizem a pesquisa, apesar do isolamento social.

Serviço

Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica
Local:
 Microsoft Teams
Data: 13 de novembro
Horário: das 8h30 às 13 horas

Compartilhe


Veja também