Evento debate construção de currículo por competências

Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico das Fatecs começa nesta quinta-feira (22) e segue até sexta (23), com mesa-redonda, oficina e live class; inscritos terão direito a certificado

21 de julho de 2021 10:05 am Fatec

Encontro online tem duração de dois dias e contará com participação de professores e pesquisadores | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (22), a partir das 9 horas, começa a nona edição da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Organizado pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), do Centro Paula Souza (CPS), o evento online tem duração de dois dias e reunirá professores e pesquisadores para debater o tema Currículo por Competências. A transmissão será ao vivo pelo Youtube. As inscrições para obtenção de certificado podem ser feitas pela internet.

Para a coordenadora de projetos da Cesu e uma das organizadoras do encontro, Renata Cardias, será uma oportunidade para docentes de Fatecs, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras instituições trocarem experiência sobre metodologias de ensino focadas na obtenção de resultados. “É um espaço aberto para reflexões e exposição de ideias sobre como o aprendizado pode ser construído por meio de projetos sintonizados com as demandas atuais do mercado de trabalho”, explica.

A abertura contará com as presenças da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, e da vice, Emilena Lorenzon Bianco, em uma mesa-redonda com a participação de especialistas da instituição e outros convidados, como a diretora da empresa de consultoria educacional Ideias Futuras, Lourdes Atié, e a diretora-pedagógica do Instituto Ciência Hoje, Maria del Carmen Chude. Na sequência haverá uma oficina sobre como construir um currículo estratégico para o desenvolvimento de competências profissionais e socioemocionais.

No segundo dia do encontro, está programada uma live class sobre a jornada de recursos digitais no desenvolvimento de competências. Confira a programação completa no site do evento.

Compartilhe


Veja também