Etecs retomam atividades com foco em aulas práticas

Reabertura das unidades atende ao Decreto 65.597, de 26 de março de 2021, que reconheceu como essenciais as atividades das instituições de ensino públicas e privadas

7 de junho de 2021 9:59 am Etec

Um dos laboratórios da Etec Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais, durante aula prática, em fevereiro | Foto: Divulgação

Atualizado em 8 de junho, às 17h30

Mais de 160 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e classes descentralizadas de todo o Estado voltaram a oferecer nesta semana atividades práticas para seus alunos, priorizando os concluintes de cada curso. Os conteúdos teóricos permanecem restritos às aulas online.

Em cada período de aula, as Etecs poderão ter, no máximo, 35% dos estudantes matriculados. Além disso, todas as escolas devem disponibilizar Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e demais materiais necessários para a segurança de funcionários e professores. As diretrizes para uma retomada segura estão descritas no Protocolo Sanitário Institucional.

A retomada das aulas atende ao Decreto 65.597, de 26 de março de 2021, que reconheceu como essenciais as atividades das instituições de ensino públicas e privadas. A reabertura não vai ocorrer se a cidade em que está localizada a Etec tiver legislação que oriente que as escolas permaneçam fechadas.

Neste momento, a volta às aulas é opcional e os estudantes que não quiserem ou não puderem ir às Etecs onde estudam terão de realizar atividades de forma remota, como vem sendo feito desde o início da pandemia, pela plataforma Teams.

Compartilhe


Veja também