Etecs participam de feira de profissões virtual Uniexpo

Evento conta com programação que inclui informações e dicas para vestibulares, palestras ao vivo sobre profissões e bate-papos com instituições de Ensino Superior, públicas e particulares

8 de outubro de 2020 10:00 am Etec

Atividades são voltadas a estudantes do Ensino Médio, além de alunos do técnico e cursinhos pré-vestibular | Foto: Free-Photos/Pixabay

Nesta quinta-feira (8), estudantes de diversas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) localizadas na Capital e em outras regiões do Estado participam da Uniexpo Online – Edição Especial Vestibular. A programação da feira de profissões inclui informações e dicas para vestibulares, palestras ao vivo sobre profissões e oportunidades de aproximação com instituições de Ensino Superior, públicas e particulares do Estado de São Paulo. 

Entre as Etecs que confirmaram participação no evento estão Abdias do Nascimento, Albert Einstein, Prof. Camargo Aranha, Prof. Horácio Augusto da Silveira, Getúlio Vargas, Heliópolis, Parque Belém (localizadas na Capital), Dr. Júlio Cardoso (Franca), Profª Ilza Nascimento Pintus (São José dos Campos), Aristóteles Ferreira (Santos), entre outras.

A programação é voltada a estudantes de todos os anos do Ensino Médio, além de alunos de cursos técnicos e cursinhos pré-vestibular. Interessados em acompanhar o evento devem se inscrever até as 19 horas, no site da feira. No final das atividades, os participantes poderão receber um certificado de presença.

Para a orientadora educacional da Etec Horácio Augusto da Silveira, Flávia Regina do Nascimento, a participação dos estudantes na feira de profissões promove o contato com carreiras e cursos de graduação, além de possibilitar que eles conheçam a rotina dos profissionais no mercado de trabalho.  “Nossa motivação é sempre dar aos alunos o maior número de chances possível para eles traçarem o seu caminho de forma mais assertiva. Trazer a feira para dentro da escola é, sem dúvida, a maneira mais direta de auxiliarmos os alunos em seus projetos de vida”, acrescenta. 

Serviço
Uniexpo Online – Edição Especial Vestibular
Evento gratuito
Data: 8 de outubro de 2020
Horário: 14 às 19h30
Inscrições no site do evento

Compartilhe


Veja também