Etecs e Fatecs realizam semanas científicas e tecnológicas

Eventos apresentam projetos de alunos, palestras e outras atividades para despertar o interesse pelo conhecimento científico e o contato do estudante com o mercado de trabalho

6 de novembro de 2018 11:28 am Etec, Fatec

Neste mês, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais organizam eventos como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo governo federal em 2004. As iniciativas visam promover a popularização do conhecimento científico e tecnológico. Em outubro, foram realizados eventos do tipo em mais de 60 unidades.

Americana

A Etec Polivalente de Americana e a Fatec Americana realizam a segunda edição da Feira Tecnológica Regional (Fetec 2018), no dia 29. O evento contará com a participação de Etecs de Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro e Santa Bárbara D’Oeste.

Serão apresentados dez trabalhos de cada unidade. As escolas participam com projetos pré-selecionados de alunos nas categorias Educação e Cidadania, Gestão, Indústria, Meio Ambiente, Química, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação.

Os professores da Fatec Americana e educadores de outras instituições de ensino da região ficarão responsáveis por avaliar os trabalhos. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Para a diretora da Etec Polivalente, Mary Damiani, a feira permite que o aluno tenha a oportunidade de mostrar sua produção à comunidade. “Os participantes também fazem contato com profissionais de diferentes setores e conhecem melhor o mercado de trabalho nas áreas em que estão desenvolvendo e apresentando projetos”, explica a diretora.

Capital

A Etec de Heliópolis, localizada na zona sul da Capital, apresenta a sua terceira Feira de Ciências entre os dias 12 e 14. O evento é uma iniciativa dos professores das disciplinas de geografia, física, biologia e química da unidade. Os estudantes do Ensino Médio apresentam seus projetos à comunidade acadêmica da unidade e aos interessados do município e região

Além desses eventos, muitas outras Etecs e Fatecs promovem iniciativas semelhantes. Na tabela, as unidades do Centro Paula Souza aparecem listadas por ordem alfabética de município:

Semanas científicas e tecnológicas das Etecs e Fatecs – Novembro

Compartilhe


Veja também