Etecs e Fatecs já podem se inscrever em torneio de Robocode

Formulário de inscrição deve ser preenchido pelo professor responsável pelo campeonato na unidade até 30 de setembro; final do torneio está previsto para outubro, na sede do Centro Paula Souza, na Capital

3 de setembro de 2019 12:08 pm Etec, Fatec

Batalha será realizada em campo projetado na tela do computador; vence o robô com maior pontuação| Foto: Divulgação

As inscrições para a competição de Robocode das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão até 30 de setembro, exclusivamente pela internet. Cabe aos professores inscreverem suas unidades.

Voltada a estudantes dos cursos da área de Informática, a batalha virtual de programação utiliza os softwares Robocode e Naval Robocode com a proposta de estimular os alunos no trabalho em grupo, uso da lógica e desenvolvimento das competências obtidas durante a formação profissional.

A competição será por equipes de até três estudantes, que tenham conhecimentos em Robocode, Java e lógica de programação e estejam regularmente matriculados. Os alunos devem apresentar ao docente seus dados e nome do time. O regulamento completo está disponível no link.  O robô vencedor será o que obtiver maior pontuação na somatória geral, estabelecida nas regras do torneio. Todos os participantes receberão certificado. Os três melhores classificados também ganharão medalhas.

Cada escola e faculdade precisa se organizar internamente para realizar, até 30 de setembro, a fase eliminatória em sua própria Etec ou Fatec. A segunda etapa está prevista para acontecer até 30 de outubro na sede do Centro Paula Souza, na Capital, incluindo na mesma categoria os participantes de nível médio e superior.

Na última edição, os alunos da Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, seguidos por equipes da Fatec Mogi das Cruzes e da Etec Bartolomeu Bueno da Silva, de Santana de Parnaíba venceram o campeonato.

Compartilhe


Veja também