Professores se dedicam a pesquisas e atividades relacionadas às aplicações possíveis de IA; CPS lança guia de fontes e temas de estudos que podem ser úteis à imprensa
Assessoria de Comunicação do CPS disponibiliza Guia de Fontes em Inteligência Artificial com áreas de pesquisa | Foto: Freepik
Nas unidades do Centro Paula Souza (CPS), a inteligência artificial (IA) é um tema recorrente em pesquisas, discussões acadêmicas e projetos aplicados. Professores e alunos trabalham na busca por soluções inovadoras que auxiliem a sociedade na compreensão e no uso ético da tecnologia. O incentivo à reflexão crítica sobre os impactos da IA no mercado de trabalho, na educação e na vida cotidiana faz parte da missão da instituição.
Para ampliar a disseminação deste conhecimento, a Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS disponibiliza o Guia de Fontes em Inteligência Artificial. A publicação apresenta as principais áreas de pesquisa dos professores, incluindo machine learning, visão computacional, ética na inteligência artificial, impactos sociais da tecnologia, automação industrial e inteligência artificial aplicada à educação.
Para agendamento de entrevistas e mais informações, a AssCom pode ser contatada pelo e-mail imprensa@cps.sp.gov.br. Profissionais das Etecs e Fatecs, que tenham interesse em fazer parte do banco de fontes da instituição, devem preencher o formulário na internet.