Etec do ABC promove desenvolvimento sustentável

Estudantes da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, apresentam projetos de moda e culinária sustentáveis, design de interiores e móveis de materiais recicláveis; evento é gratuito

6 de junho de 2018 9:00 am Etec

Escola Técnica Estadual Lauro Gomes realiza Semana de Sustentabilidade e Empreendedorismo l Foto: Divulgação

No próximo sábado, 9, a Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, na Região do ABC, realiza sua terceira Semana de Sustentabilidade e Empreendedorismo, com exposição de projetos dos estudantes da unidade, palestras e atividades com a proposta de debater e praticar o desenvolvimento sustentável.

“Os alunos se envolvem totalmente e incentivam os colegas mais novos a participar. Além daqueles que apresentam trabalhos, outros cuidam da gestão, cerimonial e contabilidade, por exemplo”, explica uma das professoras responsáveis pelo evento, Rosinei Bernardo.

A exposição conta com produtos e empreendimentos desenvolvidos por estudantes de cursos variados, em quatro vertentes: moda sustentável, aproveitamento total de alimentos, design de interiores com objetos de decoração reaproveitados e mobiliário sustentável construído a partir de materiais recicláveis como pneus e madeira de demolição.

Realizado apenas para a comunidade escolar nas edições anteriores, neste ano a Semana de Sustentabilidade e Empreendedorismo será aberta ao público gratuitamente. “É uma grande oportunidade para mostrarmos aos visitantes o potencial dos nossos estudantes e a qualidade do ensino oferecido na Etec”, diz a educadora.

Serviço
3ª Semana de Sustentabilidade e Empreendedorismo

Local: Etec Lauro Gomes,
Avenida Pereira Barreto, 400 – Vila Baeta Neves – São Bernardo do Campo 
Data: 
9 de junho
Horário: das 8 às 16 horas

Compartilhe


Veja também