Etec de Taquaritinga vence Prêmio Educadores Inovadores da Microsoft

O professor Márcio de Vazzi, da Escola Técnica (Etec) Doutor Adail Nunes da Silva, de Taquaritinga, venceu o Prêmio Educadores Inovadores 2009, concedido pela Microsoft Brasil a projetos educacionais que fazem uso da tecnologia para […]

25 de agosto de 2009 4:07 pm Etec

O professor Márcio de Vazzi, da Escola Técnica (Etec) Doutor Adail Nunes da Silva, de Taquaritinga, venceu o Prêmio Educadores Inovadores 2009, concedido pela Microsoft Brasil a projetos educacionais que fazem uso da tecnologia para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, desenvolvidos por educadores de escolas públicas, estaduais ou municipais, organizações não governamentais, associações, fundações e escolas técnicas públicas.

O projeto desenvolvido por Vazzi, “Robótica Educacional à Luz da Pedagogia de Projetos”, foi premiado na categoria “Escolas Técnicas”, da qual foram finalistas mais dois projetos de Etecs: “Lousa Digital”, dos professores Alexandre Bomfim, Breno de Lima e Rodrigo Buck, da Etec de Bebedouro; e o projeto “Tecnologia Assistiva: Uma Necessidade Especial”, da professora Vanessa Tamizari, da Etec Manoel dos Reis Araujo, de Santa Rita do Passa Quatro.

“A presença das Etecs nessa premiação é o reflexo da criatividade e do empenho dos nossos professores na busca por um ensino mais dinâmico, em sintonia com as novas tecnologias”, afirmou Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza.

Para escolha dos finalistas, 702 projetos educacionais foram avaliados em todo o território nacional, com o objetivo de reconhecer e disseminar práticas inovadoras de uso da tecnologia em projetos educacionais da rede pública de ensino.

A edição 2009 do Prêmio analisou projetos em quatro categorias: Colaboração, Comunidade, Conteúdo e Escolas Técnicas — categoria exclusiva da etapa brasileira. “As Escolas Técnicas são importantes centros de formação de profissionais da Tecnologia da Informação. Há um número grande de educadores atuando nessas instituições no Brasil e percebemos que seria fundamental criarmos uma categoria específica para reconhecimento das iniciativas inovadoras desses profissionais”, explicou Emílio Munaro, diretor de Educação da Microsoft Brasil.

Ao receber a premiação, Vazzi ressaltou que “eventos como esse confirmam que o ensino é o caminho para fazer o país crescer”.

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