Etec de Suzano realiza mostra científica com projetos de estudantes do município

O evento, aberto à comunidade, reúne até amanhã, dia 4, trabalhos de alunos dos Ensinos Médio, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Fundamental de escolas públicas e particulares, além de apresentações culturais e palestras

3 de outubro de 2017 9:00 am Etec

Os vencedores receberão medalhas, bolsas de iniciação científica e credenciais para feiras tecnológicas| Foto: Divulgação

Começa hoje a Mostra Científica (MOC) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano. A iniciativa expõe 46 trabalhos de estudantes dos Ensinos Médio, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Fundamental (8º e 9º anos) de escolas públicas e particulares do município.

A programação do evento conta com uma série de atividades culturais, como apresentações de dança e filmes. Além disso, os visitantes podem assistir palestras sobre filosofia e ensino a distância sem necessidade de inscrição prévia.

“A participação na Mostra empodera alunos e professores, fazendo com que eles passem de expectadores a protagonistas, ao colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula”, explica o professor que coordena a feira, Felipe Roberto Martins.

No último dia do evento haverá premiação dos melhores projetos, que serão avaliados com base nos critérios: criatividade, inovação, relevância, apresentação oral e trabalho em equipe. Os vencedores receberão medalhas, bolsas de iniciação científica e credenciais para feiras científicas, como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Para conhecer a programação completa da MOC acesse o site ou o Facebook do evento.

Mostra Científica da Etec de Suzano

Local: Etec de Suzano