skip to Main Content

Etec vence concurso da Defensoria Pública da União

Etec Vence Concurso Da Defensoria Pública Da União
Escola Técnica se destacou na competição pelas atividades multidisciplinares com a temática dos direitos humanos | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, venceu o 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União, que teve a participação de mais de 500 instituições de ensino de todo o País. O tema desta edição foi Promoção dos direitos humanos e garantia do acesso à justiça.

A Etec foi uma das três campeãs na categoria Escola e vai receber R$ 10 mil para investir em equipamentos dos laboratórios utilizados pelos alunos. Segundo a diretora da unidade, Jussara da Silva Tavares, o corpo docente e os  estudantes ficaram motivados a fazer a inscrição no concurso, pois já vinham desenvolvendo atividades ligadas aos direitos humanos desde o ano passado. “Essa vitória representa mais do que a realização de um sonho, significa a esperança de que juntos, com a singela contribuição de cada um, podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma.

Trabalho multidisciplinar

Como parte da inscrição, a unidade encaminhou à organização do concurso um vídeo descrevendo as atividades de sensibilização e mobilização desenvolvidas na Etec. O trabalho destaca a realização de projetos multidisciplinares, abordando temáticas ligadas aos direitos humanos, além de palestras, rodas de conversa, manifestações artísticas e atividades lúdicas. Assista ao vídeo.

Notícias

Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas
Etec Tiquatira promove desfile de moda ao lado da Pinacoteca

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top