skip to Main Content

Etec vence concurso da Defensoria Pública da União

Etec Vence Concurso Da Defensoria Pública Da União
Escola Técnica se destacou na competição pelas atividades multidisciplinares com a temática dos direitos humanos | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, venceu o 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União, que teve a participação de mais de 500 instituições de ensino de todo o País. O tema desta edição foi Promoção dos direitos humanos e garantia do acesso à justiça.

A Etec foi uma das três campeãs na categoria Escola e vai receber R$ 10 mil para investir em equipamentos dos laboratórios utilizados pelos alunos. Segundo a diretora da unidade, Jussara da Silva Tavares, o corpo docente e os  estudantes ficaram motivados a fazer a inscrição no concurso, pois já vinham desenvolvendo atividades ligadas aos direitos humanos desde o ano passado. “Essa vitória representa mais do que a realização de um sonho, significa a esperança de que juntos, com a singela contribuição de cada um, podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma.

Trabalho multidisciplinar

Como parte da inscrição, a unidade encaminhou à organização do concurso um vídeo descrevendo as atividades de sensibilização e mobilização desenvolvidas na Etec. O trabalho destaca a realização de projetos multidisciplinares, abordando temáticas ligadas aos direitos humanos, além de palestras, rodas de conversa, manifestações artísticas e atividades lúdicas. Assista ao vídeo.

Notícias

Projetos de Etecs conquistam 15 prêmios na 17ª edição da Febrace
CPS avalia competências técnicas e socioemocionais de estudantes
Aluno de Etec de Jundiaí é campeão de tênis em Abu Dhabi
Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica do CNPq
CPS leva à Febrace projetos voltados a qualidade de vida

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top