Etec de Itatiba participa da Competição Brasileira de Robótica

A Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, participará da Competição Brasileira de Robótica no campus da Universidade Federal de São João del Rei entre 18 e 21 de setembro. A dupla formada por Bruna Bertoni […]

16 de setembro de 2011 5:00 pm Etec

A Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, participará da Competição Brasileira de Robótica no campus da Universidade Federal de São João del Rei entre 18 e 21 de setembro. A dupla formada por Bruna Bertoni Franchi e Everaldo Lima de Souza Junior, recém-formados no curso Técnico em Informática da Etec de Itatiba, concorre com outras seis duplas de escolas técnicas e também de faculdades na categoria Robotino Logistics Competition, com patrocínio da Festo.

“A competição é focada em logística e simula um ambiente industrial. Vamos receber uma lista de tarefas, como, por exemplo, encontrar uma peça no meio de várias e transportá-la de um lugar para o outro, como se fosse um almoxarifado. E aí teremos que programar o nosso robô para executar essas ações”, conta Bruna, que vai programar um robô de formato circular, de cerca de 40 cm.

A equipe foi selecionada na 2ª Competição Tecnológica Centro Paula Souza-Festo, em maio deste ano, ao se classificar em terceiro lugar. O time também participará das Olimpíadas do Conhecimento, em novembro.

Everaldo vai substituir a aluna Rafaela Maria da Fonseca, que era a parceira original de Bruna. Rafaela não poderá participar porque foi selecionada para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e está em Seattle, nos Estados Unidos, estudando inglês. Leia mais sobre o intercâmbio cultural no tumblr do Centro Paula Souza.

Compartilhe


Veja também