A Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, formou neste mês de dezembro sua primeira turma de alunos do curso Formação de Jovens Empreendedores. A iniciativa contou com a participação de 32 […]
Além de promover a cultura empreendedora, foco do projeto é formar cidadãos ativos e inovadores – Foto: Divulgação
A Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, formou neste mês de dezembro sua primeira turma de alunos do curso Formação de Jovens Empreendedores. A iniciativa contou com a participação de 32 estudantes, que desenvolveram atividades em oficinas e aprenderam a elaborar um plano de negócio.
Oferecido em parceria com o escritório regional de Votuporanga do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae–SP), o projeto teve início com a capacitação de 14 professores da Etec no mês de agosto. Em outubro, novembro e dezembro, cinco desses docentes aplicaram o curso de 40 horas aos alunos.
Para o coordenador, Alexandre Rodrigues Cajuela, além de promover a cultura empreendedora, o projeto ajuda a formar cidadãos ativos e inovadores. “O aluno pode refletir e discutir com seus colegas e professores questões a respeito das constantes mudanças do mundo e como devemos nos posicionar, buscando realizar nossos sonhos e projetos de vida”, explica.