Etec de Bebedouro promove palestras durante Semana Agro

Destinado a estudantes do curso técnico de Agronegócio e profissionais do setor, o evento será transmitido pelo Youtube; temas das apresentações são produções agrícolas sustentáveis e Agricultura 4.0

5 de novembro de 2020 11:56 am Etec

Entre os temas do evento estão o agro 4.0 e impactos do marketing digital e da tecnologia na área | Foto: Gastão Guedes

Entre hoje (5) e amanhã (6), a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Ídio Zucchi, localizada no município de Bebedouro, promove a Semana Agro, com palestras gratuitas e abertas ao público. Destinado a estudantes do curso técnico de Agronegócio e profissionais do setor, o evento será transmitido pelo YouTube.

“A Semana Agro tem como objetivo proporcionar aos alunos o contato com profissionais que estão ativamente participando do mercado de Agronegócio e vão trazer o que há de mais moderno, além de apresentar as tendências da área”, comenta a diretora da Etec, Andréa Bessa Carnassa.

A abertura ocorre nesta quinta-feira, às 19h30, com o zootecnista Max Rickli, que apresenta a palestra Produções Agrícolas Sustentáveis. Na sequência, às 20 horas, acontece o Agroquiz, com direito à entrega de brindes.

Já na sexta-feira, às 19h30, o bate-papo Agricultura 4.0 – desafios a inovação na agricultura brasileira será com a engenheira agrônoma Amanda Caroline Borba. O encerramento musical ocorre às 21 horas, com a participação de professor e alunos.

Atualmente, a escola tem duas turmas do curso técnico de Agronegócio. A primeira tem aulas na sede da Etec e a segunda é uma parceria com a Fundação Coopercitrus Credicitrus.

O acordo de cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula e a Fundação de Pesquisas Agroindustriais de Bebedouro (Fupab), conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus, começou em julho de 2019. Desde então, são oferecidos dois cursos gratuitos do CPS nas instalações da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB).

Serviço
Semana Agro da Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro)
Data: 5 e 6 de novembro de 2020
Horário: 19 horas
Transmissão: pelo canal da Etec no YouTube

Compartilhe


Veja também