Competição de ‘Freefire’ será disputada presencialmente, neste sábado (14), a partir das 10 horas, na Escola Estadual São Paulo, na Capital, com entrada gratuita e espaço para torcidas
Estudantes do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas da equipe ‘Tropa dos DS’ | Foto: Divulgação
A Escola Técnica Estadual (Etec) Coronel Raphael Brandão, de Barretos, está na final da primeira edição do Torneio Estudantil de Games (TEG) do Estado de São Paulo. Organizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Educação, a competição é aberta a alunos da rede pública, entre 16 e 22 anos.
Após etapas online, foram classificadas para a fase presencial 12 equipes: Madrasta, Black Shark, Temidos MJ, Falk, Tropa do Yamamoto⁰¹², Team Marquimm, Dream Team, B4, Los Peregrinos, IPG, Pecinhas e Tropa dos DS. Os representantes do Centro Paula Souza (CPS) compõem o último grupo, formado por estudantes da terceira série do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas da Etec de Barretos.
Neste sábado (14), a partir das 10 horas, os jovens competem em uma arena profissional, montada na Escola Estadual São Paulo, na Capital. Os três primeiros colocados recebem prêmios, sendo seis kits gamer para o terceiro lugar, seis cadeiras gamer para o segundo lugar, e seis PC’s gamer para o time campeão.
O evento contará com as presenças de influenciadores do universo gamer, como Cerol, Tha Loira, Um Pato, Maisa, Lais, Daii, Ojeevan, AlohaPri, Guardian, Terres, Errejota e os narradores da competição Montoro e Isinha.
A primeira edição do TEG em São Paulo recebeu mais de 3,8 mil inscrições, com etapas seletivas que atraíram mais de 20 mil pessoas. Jogadores profissionais, professores e representantes de Etecs fizeram parte da audiência.
Serviço:
Grande final de Freefire do TEG – Torneio Estudantil de Games
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 10 horas
Local: Escola Estadual São Paulo
Endereço: Rua da Figueira, 500 (ao lado da estação Parque D. Pedro II do metrô)
Entrada Gratuita
A cobertura pode ser acompanhada no perfil da Liga Paulista de e-Sports no Instagram.