Estudantes de Etecs participam de torneio na Índia

Dois grupos de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Cônego José Bento, de Jacareí, e Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, participam do Festival Internacional de Ciências Quanta, realizado pela City Montessori […]

18 de novembro de 2016 11:33 am Institucional

Crédito: Divulgação | Quanta – Jacareí: Alunas da Etec Jacareí participam da competição estudantil por terem conquistado medalha na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Dois grupos de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Cônego José Bento, de Jacareí, e Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, participam do Festival Internacional de Ciências Quanta, realizado pela City Montessori School, na Índia. O evento começou ontem, 17, e vai até domingo, 20. Os jovens foram convidados para a competição estudantil por terem conquistado medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras.

As alunas Bruna Larissa dos Santos, Fernanda de Alencar Barbosa e Giovanna Luiza Almeida, acompanhadas pela professora Aline Figueiredo, representam a Etec de Jacareí.

A delegação da Etec de Novo Horizonte é formada por cinco estudantes: Arantcha de Azevedo Sanchez, Ana Carolina de Carvalho, André Urian Magliano, Ayrton Ramos Munareto e Pedro Miguel Pereira, além da diretora da unidade Jussara Alves de Oliveira e das professoras Érika Costa e Jane de Lima.

A arrecadação de fundos para a viagem resultou de campanhas de doações na internet, rifas e eventos. Os dois grupos contaram também com a colaboração de empresários e comerciantes locais.

“Houve ainda um grande empenho da comunidade escolar para viabilizar a viagem. Participar do Quanta é muito importante para a autoestima dos nossos alunos, pois reforça a ideia de que eles podem competir em igualdade com estudantes do mundo todo”, ressalta a coordenadora pedagógica da Etec de Jacareí, Elisiane Alves de Oliveira.

Durante a campeonato os participantes irão demonstrar suas habilidades em provas de alta complexidade em matemática, ciências e robótica, além testar suas capacidades de articular argumentos em debates e de jogar em equipe.

É possível saber mais sobre as atividades na página do Facebook da equipe de Jacareí.

Edição anterior

Em 2015, duas equipes das Etecs Martin Luther King e Prof. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, ambas da Capital, participaram do Quanta. Apesar do trabalho duro e da pressão do torneio, os alunos também tiveram tempo para explorar o novo ambiente e visitaram juntos um dos mais famosos pontos turísticos do mundo, o Taj Mahal.

Foto: Divulgação | Quanta – Novo Horizonte: Durante o campeonato, estudantes da Etec de Novo Horizonte disputam provas de alta complexidade em matemática, ciências e robótica

Compartilhe


Veja também