Estudantes da Fatec Carapicuíba se destacam na Semana Geek SP

Tecnólogos e alunos de Jogos Digitais ficaram com primeiro e terceiro lugares em GameJam realizada pela Prefeitura da Capital, com jogos inspirados em vida nas periferias

1 de dezembro de 2023 10:20 am Premiação

A partir da esquerda, a equipe vencedora do primeiro lugar na GameJam: Yasmin, Barbara, Claudio, Alan e Tabata l Foto: Divulgação

Games desenvolvidos por estudantes do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, foram destaque na GameJam da Semana Geek SP 2023, realizada pela Prefeitura da Capital, em novembro.

O grande vencedor foi o jogo Street Pipa, inspirado na infância dos desenvolvedores, brincando de pipa, na periferia da zona norte da Capital. Os tecnólogos formados pela Fatec Carapicuíba, Alan de Assis e Tabata Grigaitis; o aluno de Eletrônica Industrial da Fatec São Paulo, da Capital, Claudio Meira; a estudante do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Barbara Câmara; e a autodidata Yasmin Câmara conquistaram o primeiro lugar na competição.

A terceira colocação ficou com o game Versos da Quebrada, que conta a paixão de uma moradora da periferia por brincadeiras de criança e literatura. O jogo foi desenvolvido pelos alunos de Jogos Digitais Bruno Silva, Layon Lima, Willian Nishimura e Felipe Stocker. As equipes ganharam prêmios de R$ 10 mil e R$ 6 mil, respectivamente.

“A conquista mostra a qualidade do que essa galera produz. Jogos para nossos alunos é mais do que entretenimento, é reflexão social e inclusão de todos os tipos. Estamos trazendo ao mercado profissionais altamente qualificados para essa indústria que, felizmente, cresce a cada ano”, comemora o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba, Carlos Paiva.

Processo seletivo

Além de Jogos Digitais, a Fatec Carapicuíba oferece mais cinco opções de graduação no Vestibular para o primeiro semestre de 2024, totalizando 360 vagas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Mídias Digitais, Gestão Empresarial, Logística e Secretariado.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 12 de dezembro, pelo site vestibularfatec.com.br. As Fatecs oferecem 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.