As inscrições, exclusivamente pela internet, para a 6ª turma do curso de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais vão até o dia 4 de fevereiro. Para concorrer a uma das 20 vagas oferecidas, […]
Crédito: Freepik
As inscrições, exclusivamente pela internet, para a 6ª turma do curso de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais vão até o dia 4 de fevereiro. Para concorrer a uma das 20 vagas oferecidas, é necessário ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. As aulas começam dia 5 de março na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada na zona norte da Capital. A formação é gratuita.
A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 30. A prova, com três horas de duração, será realizada dia 13 de fevereiro às 9 horas nas instalações da Etec, no bairro de Santana.
Com 160 horas no total, 80 presenciais e 80 on-line, o curso será ministrado aos sábados, das 8 às 13 horas na Etec. Confira mais informações no edital.
Mercado em alta
Iniciado em 2013 com uma turma-piloto, o curso é resultado da parceria entre o Centro Paula Souza e o portal Catraca Livre. Desde o ano passado, conta também com o apoio da Associação Paulista de Agências Digitais (Abradi-SP). “Esse é um curso que está sempre em atualização pela própria característica das mídias sociais”, comenta Judith Terreiro, coordenadora de projetos do Paula Souza. “Profissionais de agências ligadas à Abradi vão participar com demonstração de cases e palestras aos alunos”, completa.
A grade curricular inclui aulas para desenvolver competências na atuação em áreas de marketing e de comunicação, atendendo à crescente demanda do mercado por conhecimentos em mídias sociais.
Entre as atribuições do profissional dessa área estão identificar novas tendências de mercado pela observação e análise das mídias sociais, monitorar o mercado e o público, analisar produtos e estratégias de comunicação, entre outros.