Governo de São Paulo prevê investimento de R$ 50 milhões em espaço doado pela prefeitura; novo campus contará com edifício administrativo e pedagógico
Anúncio foi feito durante a ‘Caravana 3D – Desenvolvimento, Dignidade e Diálogo’ na região de Marília | Foto: Roberto Sungi
Nesta sexta-feira (22), durante a passagem da Caravana 3D – Desenvolvimento, Dignidade e Diálogo pela região de Marília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que o Estado recebeu a doação de um terreno para construção da nova sede da Escola Técnica (Etec) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) estaduais localizadas no município. Com a medida, as duas unidades, que atualmente compartilham um prédio alugado, passarão a contar com estrutura própria.
A previsão é que o Estado invista R$ 50 milhões no campus. Doada pela Prefeitura de Marília, a área que será usada para construção do novo espaço fica localizada no bairro Senador Salgado Filho e soma mais de 7 mil metros quadrados.
“A parceria com o município nos possibilitará melhorar a infraestrutura e ampliar ainda mais o número de salas de aula com cursos do Centro Paula Souza”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. O projeto prevê a construção de edifício administrativo e pedagógico, com salas de aula e laboratórios de Informática, Análise de Alimentos e Microbiologia, além de bloco de convivência com auditório, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório, estacionamento, entre outros espaços.
“Com a doação do terreno e o investimento anunciado pelo Estado, vamos garantir melhores condições de ensino e ampliar as oportunidades de formação de qualidade para os jovens”, afirmou o presidente do CPS, Clóvis Dias. “Esse novo campus vai transformar o aprendizado e a vida de centenas de jovens da região. Além de garantir um ensino de excelência, o espaço contará com um ambiente de inovação e convivência, que fortalecerá a trajetória acadêmica e profissional dos nossos alunos”, destacou o vice, Maycon Geres.
Referência no ensino
Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec Antônio Devisate contabiliza, atualmente, 545 alunos matriculados em cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem e Segurança do Trabalho. Há ainda oferta de Ensino Médio integrado aos técnicos em Administração, Contabilidade e Desenvolvimento de Sistemas.
Já a Fatec Marília – Estudante Rafael Almeida Camarinha, implantada em 2006, soma 692 alunos nos cursos de graduação tecnológica em Alimentos, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Gestão Comercial e Gestão Empresarial.
Veja mais fotos do evento: