Estado cria a Etec de Arujá

Um decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado cria a Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Luzia Maria Machado, em Arujá. Com isso, o Estado passa a contar com 214 Etecs em 157 municípios paulistas. Desde o […]

14 de março de 2014 12:40 pm Etec

Crédito: freepic.diller – Freepik

Um decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado cria a Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Luzia Maria Machado, em Arujá. Com isso, o Estado passa a contar com 214 Etecs em 157 municípios paulistas. Desde o segundo semestre de 2010, cursos técnicos do Centro Paula Souza vinham sendo oferecidos na cidade em uma classe descentralizada da Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, de São Paulo.

Atualmente, 272 alunos estão matriculados nos Técnicos em Administração e Logística do Centro Paula Souza em Arujá. Os cursos foram disputados no último Vestibulinho: concorreram cerca de seis candidatos por vaga.

Homenagem

Nascida em 18 de janeiro de 1961 em Brosópolis, interior de Minas, Luzia Maria Machado, que dá nome a nova Etec, chegou a Arujá com seis meses de vida. Adulta, abandonou a profissão de jornalista para se dedicar à carreira de professora. Trabalhou em sala de aula até um ano antes de morrer, em 2008.

Compartilhe


Veja também