Escola de Inovadores divulga lista de projetos selecionados

Curso gratuito ensina a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios; candidatos aprovados participarão de encontros preparatórios no decorrer da semana e a primeira aula será no sábado (1°)

28 de setembro de 2022 4:45 pm Etec, Fatec, Institucional

Mais de mil projetos foram aprovados e a relação completa pode ser conferida no site da Inova CPS | Foto: Reprodução

Está disponível a lista de aprovados para a 15ª edição da Escola de Inovadores. O curso de extensão online gratuito organizado pelo Centro Paula Souza (CPS), por intermédio da Inova CPS, tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Foram selecionados mais de mil candidatos que receberão um comunicado por e-mail com as instruções sobre as próximas etapas. A primeira aula está programada para sábado (1º) e terá como tema Desafios para tornar-se empreendedor. Confira edital e calendário completo dos webinars.

Em formato online, o curso tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. O conteúdo está dividido em três módulos, que envolvem mentalidade, habilidades e recursos. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu modelo de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Trilha de Empreendedorismo

Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que conta com mais dois estágios. A segunda fase é a Vitrine Inova CPS, em que os 50 melhores projetos do curso são convidados para avançar no desenvolvimento dos seus modelos de negócios, com o apoio de empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. As propostas ficam disponíveis no site para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros.

A terceira e última etapa é o programa intensivo Acelera Inova CPS, que reúne os 20 melhores participantes da Vitrine, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros para alavancar as startups.

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.