Equipe da Fatec São Paulo ganha 2º lugar em Desafio de Turismo

Estudantes do quinto semestre do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo apresentaram proposta para a implementação do etnoturismo na Bahia

14 de dezembro de 2022 10:00 am Premiação

Anderson Cristyan e Thayla Basilio, dois dos integrantes da equipe da Fatec Sâo Paulo l Foto: Divulgação

Um grupo de alunos do quinto semestre do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital, está entre os vencedores do 9º Desafio Universitário de Turismo, promovido pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

O evento tem como objetivo estimular a capacidade criativa e analítica, o dinamismo e o trabalho em equipe de alunos de graduação em Turismo, Lazer e Hotelaria, de instituições públicas ou privadas de todo o país. A ideia é que, por meio da resolução de cases voltados à atividade turística, a competição propicie, além do conhecimento aplicado ao cotidiano, uma maior aproximação com as tendências existentes no mercado.

Nesta edição o tema do desafio foi a implementação do etnoturismo no município de Prado, na Bahia. “Nossa proposta foi diversificar a oferta de produtos e serviços valorizando a cultura indígena, que é bastante presente no município”, explica um dos estudantes autores do case, Anderson Cristyan. Também participaram do grupo Evelyn Liberato e Thayla Basílio.

A final foi disputada em ambiente virtual, no último fim de semana. Os estudantes da Fatec São Paulo conquistaram a segunda colocação entre as três equipes finalistas.