Evento sobre treinamento de Google Cloud no dia 26 será online

Encontro reunirá gestores do Google e coordenadores de cursos da área de TIC para detalhar capacitação que será oferecida a professores de Etecs e Fatecs

17 de abril de 2023 3:01 pm Institucional

Professores de TIC terão acesso a treinamento de 40 horas do Programa Google Cloud Computing Foundations Academy | Foto: Pixabay

Atualizado em 19/4, às 10h40

Na próxima quarta-feira (26), a partir das 13h30, será realizado, em formato online, o Encontro de sensibilização para o treinamento Google Cloud. Voltado a coordenadores de cursos do eixo tecnológico de Informação e Comunicação (TIC) e diretores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, o evento pretende apresentar o treinamento de 40 horas do Programa Google Cloud Computing Foundations Academy, que será oferecido a docentes da área de TIC do CPS. A transmissão será feita pelo site www.even3.com.br/cpsgoogle.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é reunir os coordenadores de cursos para apresentar os detalhes do programa, esclarecer as dúvidas e sensibilizar os participantes sobre a importância da capacitação no uso de ferramentas de computação em nuvem. Em uma segunda etapa, as unidades de ensino indicarão os professores que irão participar da capacitação com desdobramentos em sala de aula.

A inscrição dos coordenadores será feita automaticamente por meio do e-mail institucional @etec ou @fatec. Já os diretores interessados podem fazer a inscrição utilizando o e-mail institucional.

O encontro contará com as presenças do gerente do Programa de Aprendizado do Google, Patrick McDermott, e da gerente do Programa de Aprendizado em Nuvem, Adriana Pettengill. Também estão previstas as participações da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, do coordenador da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Almério Melquíades de Araújo, e do coordenador da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), Rafael Ferreira Alves.

Compartilhe


Veja também