Empresa Jr. da Fatec Jaboticabal começa a prestar consultorias

Portfólio oferece a empreendedores da região planejamento estratégico nas áreas de gestão ambiental e marketing; sete estudantes da Fatec participam da ação

17 de março de 2023 8:00 am Fatec, Institucional

Professora Fernanda de Freitas Borges (primeira à direita) com parte da equipe da EJCAV l Foto: Divulgação

Por meio da Empresa Júnior de Consultoria Ambiental Verde (EJCAV), estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jaboticabal, localizada na Região de Ribeirão Preto, estão elaborando propostas de planejamento estratégico nas áreas de gestão ambiental e de marketing para empreendedores da região. O serviço começou a ser oferecido no início do ano, na incubadora do Instituto Tecnológico de Jaboticabal (ITJ).

A EJCAV conta com a participação de sete alunos dos cursos de graduação tecnológica em Biocombustíveis, Gestão Ambiental e Marketing. Ricardo Henrique da Silva (presidente), Tamires Gomes (vice-presidente), Yan Felipe Oliveira de Sales (diretor de projetos), Victor Vinicius de Oliveira Silva (diretor de pessoas), Matheus Alexandre (diretor de marketing), Giselli Mendes Vieira (auxiliar de pessoas) e Mário Augusto Durval (auxiliar de pessoas) atuam sob a coordenação da professora da Fatec Jaboticabal, Fernanda de Freitas Borges.

“Nós sentamos com o cliente, verificamos suas demandas e estruturamos um plano de ação específico para suas necessidades”, explica Borges. “Por meio dessas consultorias os alunos adquirem uma experiência empresarial, conseguem aplicar na prática os conhecimentos aprendidos na faculdade.”

Entre as estratégias ambientais, o portfólio de serviços da EJCAV oferece consultoria em gestão de resíduos, marketing verde, energia solar e selos de certificação. Na área de marketing, orienta sobre pesquisas de mercado, social media, identidade visual, networking e lançamento de produtos, entre outros.

Valores acessíveis

Empresas juniores são associações civis sem fins lucrativos formadas por estudantes dos Ensinos Técnico ou Superior, que realizam projetos e prestam consultoria para os mais diversos tipos de micro e pequenas empresas com preços consideravelmente abaixo dos praticados no mercado. No caso da EJCAV, os valores arrecadados são reinvestidos na própria empresa.

Além de Jaboticabal, existem empresas juniores nas Fatecs localizadas nos seguintes municípios: Assis, Capão Bonito, Cotia, Jundiaí, Mauá, Praia Grande e Presidente Prudente. A EJCAV é a primeira delas a estar localizada dentro de uma incubadora de empresas. “É um ambiente propício para que os alunos estejam em constante contato com esse ecossistema de inovação e empreendedorismo”, avalia o diretor da Fatec Jaboticabal, Leonardo Lucas Madaleno.

Serviço

Empresa Júnior de Consultoria Ambiental Verde (EJCAV)
Local:
incubadora do Instituto Tecnológico de Jaboticabal
Av. Jaime Ribeiro – Vila Serra
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas
Contato: comercial.ejcav@gmail.com

Compartilhe


Veja também