Dia do Meio Ambiente inspira alunos das Etecs

Datas comemorativas, como a que ressalta a preservação da natureza, sempre são lembradas nas Etecs. Nessas ocasiões, além dos tradicionais ciclos de palestras, costumam acontecer apresentações de projetos, encenações teatrais e até desfiles de modas, […]

25 de junho de 2007 10:01 am Etec

Datas comemorativas, como a que ressalta a preservação da natureza, sempre são lembradas nas Etecs. Nessas ocasiões, além dos tradicionais ciclos de palestras, costumam acontecer apresentações de projetos, encenações teatrais e até desfiles de modas, como a atração organizada pela Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí. Em Campinas, uma aluna da Etec Bento Quirino venceu um concurso de desenhos, aberto a participantes de escolas da região.

Debate com profissionais

Nos dias 5 e 6, a Etec Vasco Antonio Venchiarutti promoveu a 12ª Semana de Meio Ambiente. A programação contou com diversas palestras sobre temas do cotidiano, também abordados em um documentário. Outra atração foi o Ecofashion, um desfile de moda com roupas feitas de materiais recicláveis.

Concurso

No início deste mês, a aluna Isabela Fernandes, da Etec Bento Quirino, venceu o concurso Datas Especiais – Dia do Meio Ambiente, promovido por uma rede de comunicação local. A estudante do Ensino Médio criou um desenho inspirado na preservação da natureza, com técnicas de mosaico. Sua ilustração foi publicada em cinco jornais da região.

Compartilhe


Veja também