Manufatura Avançada

O aluno aprenderá a transformar ambientes de manufatura convencional em ambientes mais tecnológicos. Estruturado por blocos temáticos direcionados a projetos, o conteúdo do curso é dividido em processos de manufatura, eletrônica e automação e áreas multidisciplinares. O aluno terá uma base de artes para desenho técnico, matemática para cálculos de projetos e gestão de carreira. O inglês para linguagem técnica também é uma disciplina recorrente no curso.

Duração/Semestre

6 semestres

Área de
Atuação

Atua como um integrador de tecnologia. Além de projetar e desenvolver projetos de manufatura, o profissional é responsável por agregar novas tecnologias voltadas para a Indústria 4.0. Oferece informações tecnológicas relacionadas às principais técnicas de produção empregadas na indústria mundial, tais como materiais e processos de fabricação, realidade aumentada e virtual, Internet das Coisas, Big Data, entre outros. É responsável por identificar dispositivos e ferramentas disponíveis no mercado. Como empreendedor, pode abrir sua própria consultoria ou empresa. Pode ainda atuar em pesquisas.

Destaque

Em função do avanço das novas tecnologias, a graduação, inédita no Brasil, atende a Indústria 4.0 com a finalidade de integrar novos processos nas indústrias locais.

Onde
Trabalhar

Empresas do setor industrial: aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, eletrônica e de energia, entre outros.