Avaliação do Conselho Regional de Química reconhece e valoriza escolas comprometidas com educação de alto nível; Etec da Capital é a quarta unidade do CPS certificada
Programa estabelece parâmetros para que escolas possam proporcionar melhor formação na área de química l Foto: Divulgação
Os cursos técnicos em Química oferecidos pela Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, nos formatos modular e integrado ao Ensino Médio, foram certificados com o Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química – 4ª Região (CRQ-SP). A avaliação, feita a partir de documentos e inspeção das instalações dos cursos, reconhece e valoriza unidades de ensino comprometidas com educação de alto nível.
O objetivo do programa é definir parâmetros a partir dos quais as instituições que mantenham cursos técnicos na área química possam se autoavaliar, fazer ajustes e proporcionar uma melhor formação aos seus alunos. “O Selo de Qualidade traz motivação aos professores, aos estudantes e a toda equipe de funcionários da escola”, comemora Cristiano Pereira da Silva, diretor da Etec localizada no bairro do Ipiranga, na zona sul da Capital.
Mais Etecs
Outras três Etecs administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) já foram reconhecidas com o Selo de Qualidade do CRQ-SP. A Etec Tiquatira, também localizada na Capital, tem seu curso modular certificado desde 2014 e o Ensino Médio integrado ao Técnico em Química, desde 2017.
Outra unidade da zona sul da Capital, a Etec Irmã Agostina, obteve o reconhecimento de seus cursos a partir de 2016. E na Etec de Santa Isabel, da Região Metropolitana de São Paulo, o curso técnico em Química ganhou o selo em 2021.