Currículo por competências é tema de evento das Fatecs

Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico das Fatecs segue até sexta-feira (23), com live class, a partir das 9 horas, sobre a jornada de recursos digitais no desenvolvimento de competências

22 de julho de 2021 11:36 am Fatec

Abertura do encontro online contou com mais de 1,6 mil acessos no canal da Cesu no Youtube | Foto: Reprodução

Mais de 1,6 mil pessoas acompanharam ao vivo a transmissão online do primeiro dia de atividades da nona edição da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Organizado semestralmente pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), do Centro Paula Souza (CPS), o evento teve início na quinta (22) e segue até sexta-feira (23), com discussões sobre o tema Currículo por Competências. As transmissões são feitas no canal da Cesu no Youtube.

A abertura do encontro contou com as presenças da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, da vice, Emilena Lorenzon Bianco, e do coordenador da Cesu, Rafael Ferreira Alves. Na sequência, houve uma mesa-redonda com a participação de especialistas da instituição e outros convidados, como a diretora da empresa de consultoria educacional Ideias Futuras, Lourdes Atié, a diretora-pedagógica do Instituto Ciência Hoje, Maria del Carmen Chude, e a consultora em soluções educacionais Tereza Nori.

“Em uma sociedade cada vez mais digital e conectada, os currículos dos cursos também precisam estar em sintonia e focados no desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes dos jovens”, destacou a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá. “A Semana de Planejamento das Fatecs tem sido um encontro importante para debater novos caminhos e práticas docentes no aprimoramento da educação profissional”, disse.

Na sexta-feira (23), está programada uma live class, a partir das 9 horas, sobre a jornada de recursos digitais no desenvolvimento de competências. Confira a programação completa no site do evento.

Compartilhe


Veja também