Primeiro encontro presencial com SBPSP é realizado nesta quinta-feira (14) na Administração Central da instituição, com participação de educadores e servidores
Objetivo das rodas de conversa é proporcionar momentos de escuta, reflexão e troca de experiências l Foto: Roberto Sungi
Nesta quinta-feira (14), a Comissão de Gestão Participativa do Centro Paula Souza (CPS) realiza o primeiro encontro presencial com representantes da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Promovidos desde 2018, os bate-papos são destinados a gestores, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos de escuta, reflexão e troca de experiências, baseadas nas dificuldades enfrentadas pelos educadores e servidores no exercício de suas funções, contribuindo significativamente para a boa saúde mental dos envolvidos e dos nossos alunos”, explica a assessora especial do gabinete da Presidência do CPS, Sônia Mardelei Rodrigues.
Ainda haverá mais sete encontros síncronos, até novembro, transmitidos pela plataforma Microsoft Teams, nos quais, divididos em grupos, os participantes conversarão com psicanalistas da SBPSP. “É um espaço livre, de trocas e diálogos, no qual os envolvidos podem compartilhar suas impressões sobre questões profissionais que os impactam. A saúde mental da nossa comunidade acadêmica e administrativa tem reflexo direto no ambiente escolar”, acrescenta Sônia.