CPS participa de encontro de reitores na Espanha

CPS Participa De Encontro De Reitores Na Espanha
Laura Laganá e reitores brasileiros apresentaram e assinaram os Sete princípios para a educação superior no Brasil l Foto: Divulgação

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, participa nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, do 4º Encontro Internacional da Universia, na Espanha. O evento reúne, na Universidade de Salamanca, mais de 600 reitores e representantes acadêmicos de todo o mundo, sendo cerca de cem brasileiros, além de personalidades da política, negócios e instituições nacionais e internacionais.

No primeiro dia de evento, todos os reitores brasileiros apresentaram e assinaram os Sete princípios para a educação superior no Brasil: excelência acadêmica; professores e metodologias; responsabilidade social; políticas integradas; financiamento; redução da evasão e promoção da inclusão; e emprego, empreendedorismo e inovação.

“Instituições de Ensino Superior, como as nossas Fatecs, são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade em diversos aspectos”, afirma Laura Laganá. “No contexto atual, no qual demandas e soluções regionais tornam-se globais e vice-versa, é muito importante debater os rumos desta modalidade de educação em diferentes regiões do mundo. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir e a absorver com as discussões.”

Durante dois dias de encontro, representantes acadêmicos de 26 países debaterão três eixos temáticos principais: “Desafio da formação e do aprendizado em um mundo digital”; “Investigar na universidade, um paradigma em revisão?”; e “Contribuição da universidade para o desenvolvimento social e territorial”.

Os debates poderão ser acompanhados em tempo real pelas redes sociais e pelo site. As principais conclusões e propostas apresentadas na reunião serão divulgadas na Carta de Salamanca, publicação que pretende orientar a construção da universidade como motor de progresso e desenvolvimento social.

O 4º Encontro Internacional da Universia dá continuidade às reuniões do Rio de Janeiro (2014), Guadalajara (México, 2010) e Sevilha (Espanha, 2005).

*Atualizada em 21 de maio, às 11h20

Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular