CPS participa da série de eventos online Teachers in Tech

Estão previstos debates sobre a distância entre o que oferece a academia e o que quer o mercado, as chances criadas pela transformação digital e o papel do docente na formação de novos talentos

9 de junho de 2020 11:55 am Fatec

Criação de oportunidades para os profissionais de Tecnologia da Informação é o tema central dos webinars | Foto: Getty Images

Até sexta-feira (12), educadores, empresários, executivos de tecnologia, consultores, especialistas e desenvolvedores de softwares debatem a criação de oportunidades em Tecnologia da Informação (TI) durante o Teachers in Tech. O Centro Paula Souza (CPS) participa dos sete eventos online que têm inscrições gratuitas. As transmissões, ao vivo, serão feitas pelo YouTube, Linkedin e Facebook.

A coordenadora de projetos da Unidade de Ensino Superior e Graduação (Cesu) Ana Claudia Oliveira falará nesta terça-feira (9), a partir das 14h30, sobre Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), a modalidade P-tech e as trilhas formativas que estão sendo elaboradas com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec).

“Existe uma disparidade entre mercado e academia”, afirma Ana Claudia. “Vou apresentar algumas das soluções do CPS para aproximar o que oferecemos aos nossos alunos do que é exigido pelas empresas.”

Estão previstas as participações de profissionais de grandes empresas e instituições educacionais. Nessa lista estão Microsoft, Google, Facebook, SAP, GFT Brasil, Carrefour, Banco Carrefour, Impulso, Cubo, além do MIT (sigla em inglês para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Instituto Federal.

A programação inclui debates sobre as chances criadas pela transformação digital, os desafios da busca pelo candidato ideal, ferramentas educacionais para o novo mercado digital e o papel do docente na formação de novos talentos, entre outros.

O evento é organizado pela Digital Innovation One, Briyah Institute e Meu Futuro Digital. Para o co-fundador e CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, acelerar a conquista das novas oportunidades do mercado digital é um tema urgente para a sociedade. “Esse assunto não só impulsiona o desenvolvimento socioeconômico, mas também a competitividade e capacidade produtiva das empresas frente a um mercado cada vez mais global”, ressalta. Generoso é ex-aluno da Fatec Taquaritinga.

Compartilhe


Veja também