CPS lança curso online para formação de mediadores em EaD

CPS Lança Curso Online Para Formação De Mediadores Em EaD
Interessado pode estudar a qualquer momento pela internet, sem necessidade de processo seletivo | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) lançou o curso livre online gratuito de Formação de Professores Mediadores para Educação a Distância (EaD). Com duração de 30 horas, divididas em cinco aulas, o curso conta com conteúdo interativo para capacitar educadores que pretendem atuar como mediadores de EaD, abordando práticas de comunicação, mediação e metodologias de ensino.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.

Cursos livres online
Este é o nono curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras oito formações são Autocad, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 140 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece outras modalidades de Educação a Distância em diferentes níveis. Conheça as opções:

Cursos técnicos – modalidade aberta
São três cursos com duração de três semestres: Administração, Comércio e Secretariado. As aulas são transmitidas pela web e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. O estudante é responsável pelo seu próprio aprendizado, de forma autoinstrucional, organizando seu cronograma de estudos. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem semestralmente. Ao final do curso, o aluno aprovado recebe diploma de técnico. Os livros e os vídeos estão disponíveis na internet.

Cursos técnicos semipresenciais e online
O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Secretariado e Sistemas de Energia Renovável nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

EJA online
Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. Confira

Etecs divulgam gabaritos para vagas remanescentes
Fatec e Abimaq são parceiras em projeto de agronegócio