CPS lança curso online para formação de mediadores em EaD

CPS Lança Curso Online Para Formação De Mediadores Em EaD
Interessado pode estudar a qualquer momento pela internet, sem necessidade de processo seletivo | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) lançou o curso livre online gratuito de Formação de Professores Mediadores para Educação a Distância (EaD). Com duração de 30 horas, divididas em cinco aulas, o curso conta com conteúdo interativo para capacitar educadores que pretendem atuar como mediadores de EaD, abordando práticas de comunicação, mediação e metodologias de ensino.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.

Cursos livres online
Este é o nono curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras oito formações são Autocad, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 140 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece outras modalidades de Educação a Distância em diferentes níveis. Conheça as opções:

Cursos técnicos – modalidade aberta
São três cursos com duração de três semestres: Administração, Comércio e Secretariado. As aulas são transmitidas pela web e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. O estudante é responsável pelo seu próprio aprendizado, de forma autoinstrucional, organizando seu cronograma de estudos. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem semestralmente. Ao final do curso, o aluno aprovado recebe diploma de técnico. Os livros e os vídeos estão disponíveis na internet.

Cursos técnicos semipresenciais e online
O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Secretariado e Sistemas de Energia Renovável nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

EJA online
Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. Confira

Fatec São José do Rio Preto cria app que auxilia professores
Paula Souza promove capacitação de professores no México