Carlos César de Souza e Mauro Tomazela tomaram posse para mandatos de quatro anos como conselheiros; ambos têm longa trajetória de dedicação à educação
Mauro Tomazela (à direita) e Carlos César de Souza passam a integrar o Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza | Foto: Roberto Sungi
Dois novos integrantes do Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza (CPS) tomaram posse nesta quinta-feira (13). Os conselheiros Mauro Tomazela e Carlos César de Souza assumiram mandatos de quatro anos, até novembro de 2029, durante reunião ordinária do colegiado ocorrida na sede da instituição, na Capital.
Com 40 anos de dedicação ao CPS, Mauro Tomazela iniciou sua carreira como professor em 1986 e chegou à diretoria da Fatec Tatuí. Desde 2022, dirige a Fatec Votorantim. É graduado em Processos de Produção pela Fatec Sorocaba, mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (Poli-USP) e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
“O Centro Paula Souza é a instituição que amo. Fui aluno dela, meus irmãos e meus sobrinhos também foram. Essa instituição é minha. É nossa. Estarei sempre defendendo-a junto aos colegas para o que for necessário”, afirmou.
Assim como o colega, Carlos César de Souza tem trajetória marcada pela dedicação à educação profissional. Advogado formado pela Universidade de Marília (Unimar), é mestre em Direito do Estado pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) e doutor em Direito Tributário pela Unimar.
O conselheiro iniciou sua jornada no CPS em 2010, como professor da Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins, unidade que dirige desde 2019, com mandato até 2028. Seu trabalho é reconhecido pela expansão e aprimoramento do ensino.
“Encaro essa nomeação como um grande desafio de aprendizado. Acredito que a finalidade maior da nossa função no Conselho seja atender aos alunos e aos professores. Trabalhando com seriedade para esse público, fortalecemos os laços entre a comunidade e o Centro Paula Souza”, declarou.
Órgão máximo de deliberação do CPS, o Conselho tem a função de definir políticas e estratégias institucionais. Entre suas atribuições estão aprovar o planejamento estratégico, o orçamento e o regimento interno, além de avaliar o desempenho da gestão e deliberar sobre questões essenciais para o desenvolvimento do Centro Paula Souza.