Cesu realiza webinário para debater intercâmbios virtuais

Professores, gestores e demais interessados têm até esta quinta-feira (25) para se inscrever pelo site da Jornada dos Projetos Colaborativos Internacionais; evento online ocorre na sexta-feira (26)

24 de novembro de 2021 10:03 am Fatec

Professores, gestores e demais interessados têm até esta quinta-feira (25) para se inscrever pelo site l Foto: Freepik

Professores, gestores e demais interessados em intercâmbios virtuais têm até quinta-feira (25) para se inscrever no webinário Jornada dos Projetos Colaborativos Internacionais. Organizado pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), o evento acontece na sexta (26) e para se inscrever, basta acessar o site.

Os projetos colaborativos internacionais (PCIs) da Cesu são também chamados de intercâmbios virtuais ou módulos híbridos. Tendo como base a educação global para a cidadania e a internacionalização em casa, os PCIs possibilitam que alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e seus parceiros internacionais elaborem atividades alinhadas com determinadas disciplinas, enquanto desenvolvem suas habilidades digitais, linguísticas, interculturais e de trabalho em equipe.

O objetivo da jornada é apresentar, discutir e refletir sobre algumas das melhores práticas utilizadas por professores, gestores e unidades das Fatecs na realização de atividades em intercâmbios virtuais com instituições de ensino superior internacionais.

A programação se desenvolve em quatro painéis temáticos. “Gestão da Internacionalização em Casa” vai apontar, a partir das perspectivas de coordenadores e diretores, como os PCIs fazem parte de suas respectivas unidades. A importância do desenvolvimento e inserção de projetos inovadores entre os já consolidados será o tema de “Diversidade em Projetos”. No painel “We are some of the champions”, haverá relatos apresentados por professores com experiência consolidada em diversos tipos de PCIs. Finalmente, “Pesquisas em PCIs” reunirá exemplos de como as pesquisas acadêmicas podem ser incorporadas à realização de PCIs.

Serviço

Jornada dos Projetos Colaborativos Internacionais
Local:
online
Data: 26 de novembro
Horário: a partir das 14 horas
Inscrições: pelo site

Compartilhe


Veja também