Plataforma de tecnologia DIO prestou homenagem ao CPS, parceiro que formou os principais executivos da empresa; reconhecimento foi entregue nesta quinta-feira (8), na Capital
Ex-aluno da instituição e sócio da empresa, Victor Haruo entregou homenagem ao vice-diretor-superintendente do CPS | Foto: Roberto Sungi
Na tarde desta quinta-feira (8), o vice-diretor-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Maycon Geres, recebeu o selo Global Workforce Transformation da plataforma de tecnologia DIO. A homenagem foi entregue por Victor Haruo, ex-aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba, que atualmente é sócio e chefe de ecossistema da empresa criada por três ex-alunos da Fatec Taquaritinga.
A plataforma conecta estudantes a vagas de emprego e já congrega 1,8 milhão estudantes em cursos preparatórios para o mercado de trabalho. “Fazemos a modelagem da grade educacional com as empresas parceiras e todo o processo é focado na empregabilidade”, afirmou Haruo.
Formação de excelência
Os alunos saem dos treinamentos com um portfólio produzido com o time da empresa para que possam demonstrar experiência prática no mercado de trabalho. “Como egresso de um sistema público de educação, sentimos que precisamos dar esse retorno depois de ter usufruído de uma formação de excelência do CPS”, declarou o empresário.
“Fico feliz e honrado com essa parceria”, agradeceu Maycon Geres. “Receber esse selo mostra que temos a missão conjunta de fazer nossos estudantes encontrarem seus espaços no mercado de trabalho”, ressaltou. “Muitos jovens chegam à instituição sem sequer imaginar que teriam tamanho avanço profissional e a oportunidade de trabalhar em uma empresa importante. Isso nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo”.